É nosso cliente? Avalie-nos!

Acordo Assinado entre o Rio de Janeiro e o INPI Busca Diferencial Competitivo

Por 3 de fevereiro de 2012Outras Notícias

O presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Jorge Ávila, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Julio Bueno, firmaram, na última segunda-feira (30), acordo de cooperação que prevê o incentivo ao uso da propriedade intelectual como diferencial competitivo.

O objetivo, segundo Ávila, é “fazer com que universidades, instituições de pesquisa, empresas de qualquer porte entendam como funciona a proteção da propriedade intelectual no Brasil e tirem o maior partido possível disso”.

Promoção de eventos para incentivar a proteção de ativos intangíveis de instituições públicas e privadas, palestras, visitas técnicas aos arranjos produtivos locais e um curso básico sobre propriedade intelectual são ações previstas na parceria.

Será a primeira vez, segundo o presidente do INPI, que a cooperação técnica contempla a participação em observatórios tecnológicos localizados no Rio de Janeiro. Essas entidades facilitam a obtenção de informações em áreas estratégias de inovação.

Fonte: Agência Brasil