É nosso cliente? Avalie-nos!

Estadão Destaca Município como Melhor do País em Qualidade Urbana

Por 1 de junho de 2012Outras Notícias

O jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) destacou, na edição do último sábado (26), pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que coloca Balneário Camboriú em primeiro lugar entre as cidades brasileiras com melhor qualidade urbana. A reportagem constata que 91,3% dos domicílios da cidade são atendidos adequadamente pelos serviços e equipamentos básicos e ressalta que este quadro é resultado de investimentos da ordem de R$ 180 milhões em infraestrutura.

O estudo do IBGE analisou dados de 5.565 municípios brasileiros. “O melhor índice recai sobre Balneário Camboriú, no litoral catarinense, com 108 mil habitantes e que, no verão, chega a um milhão entre população fixa e turistas”, descreve a jornalista Cristina Mortiz, que assina a matéria do Estadão. O diário paulista também estampa foto aérea da orla da Praia Central.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, diz que colocou em prática, desde que assumiu a prefeitura, projeto de infraestrutura urbana que, entre outras coisas, “prevê a coleta e tratamento de esgoto em 100%”. Ele também ressaltou que da mesma forma, investe para ampliar o sistema de captação, armazenagem e distribuição de água potável; assim como trabalha em macrodrenagem e na reengenharia de todo o sistema viário.

Edson Piriquito disse ainda que “cada centavo investido em infraestrutura é importante e contribui para que Balneário Camboriú atinja qualidade de melhor cidade brasileira do gênero, como ficou comprovado neste estudo do IBGE”, observou. A matéria do Estadão também ouviu moradores: “Aqui não tenho estresse, o trânsito flui, a cidade é organizada”, resume Marco Aurélio Poli, que depois de veranear por 25 anos na cidade, decidiu trocar o apartamento de veraneio por residência fixa em Balneário Camboriú.

Fonte jornal O Estado de S. Paulo (Estadão): http://migre.me/9gbhU