Com mais de 700 registros de patentes no ano passado, 40% a mais do que em 2012, a Scania bate seu próprio recorde em um ano: deste total, 285 pedidos, registrados pelo departamento de patentes da marca, foram aplicados durante 2013. A maior parte delas foi gerada na área de desenvolvimento de sistemas eletrônicos e de controle.
Dentro do setor de pesquisa e desenvolvimento da montadora, os departamentos de controle de desenvolvimento de sistemas de powertrain e de desenvolvimento de tecnologia híbrida foram responsáveis pela maioria das ideias: cinco invenções para cada dez engenheiros.
“Estamos muito animados por ver novos níveis recordes ano após ano. Com todas as invenções em nossa linha de produção, eu não ficaria surpreso se chegarmos a um número ainda maior quando encerrarmos 2014”, diz Stina Sjögren Paulsson, diretor do departamento de patentes da Scania. Uma vez que cada pedido de patente muitas vezes desencadeia aplicações em vários países, a empresa informa que sua carteira total de registros tem crescido de forma consistente nos últimos anos.
Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/
Comentários