É nosso cliente? Avalie-nos!

Apple quer que a Samsung pague $40 por cada aparelho vendido com violação de patentes

Por 24 de março de 2014Outras Notícias

Semana passada a Samsung foi condenada a pagar quase 1 bilhão de dólares a Apple por violar suas patentes; mas a novela continua nos tribunais da Califórnia. Dentro de algumas semanas as empresas se enfrentarão novamente pelo mesmo motivo.

Desta vez a Apple está exigindo $40 por cada aparelho que a Samsung vendeu sem a licença de uso de suas patentes. Taxa ridiculamente alta segundo Florian Mueller, funcionário do departamento de patentes dos Estados Unidos. Segundo boatos, em um acordo extrajudicial, a Samsung teria concordado em pagar a taxa desde que ambas as empresas aumentassem o valor dos seus produtos no mercado norte americano. Acordo obviamente rejeitado pela Apple

O que é particularmente interessante neste acordo é que em 2010 a Apple havia oferecido licenciamento de suas patentes à Samsung por $30 e a mesma havia rejeitado o contrato por não concordar com o valor cobrado pela empresa. Na época a Apple indicou que estava disposta a dar mais 20% de desconto nas taxas dos royalties se a Samsung concedesse algumas de suas patentes para a empresa.

Fonte: http://www.tudocelular.com/