É nosso cliente? Avalie-nos!

Qual a importância da confraternização de final de ano para a sua empresa?

Por 4 de janeiro de 2019Outras Notícias

O ano chegou ao fim, foram meses de trabalho, reuniões, projetos, demandas e metas a serem cumpridas. Nada melhor que relaxar em uma festinha com os colegas de trabalho, não é mesmo? Mas qual a importância da confraternização de final de ano para a sua empresa?

Não importa se a empresa é grande ou pequena e nem qual o estilo da festa de confraternização. Com ela, além de sair do cotidiano, a equipe é integrada e o rendimento e o ambiente de trabalho melhoram.

Marca o fim e o início de um novo ciclo

A motivação sempre foi um ponto de extrema importância para a evolução de resultados. Terminar um ciclo e iniciar outro é uma das principais razões para que as pessoas se sintam mais otimistas e motivadas. Essa divisão em ciclos é um dos fatores mais importantes.

Quando se é estipulada uma data para a realização dessa confraternização, a facilidade de metrificação e da comemoração pelo alcance dessa meta são certeiras. Os funcionários e colaboradores acabam trabalhando com mais vontade e produzindo mais para atingir o resultado esperado.

Sentimento de pertencimento de equipe

As festas de final de ano são momentos ideais para interação e descontração. Cada equipe consegue criar laços mais fortes e a produção acaba se tornado mais agradável e funcional.  Além disso, há também a integração de setores.

Mais importante do que o contato com os clientes é o contato interno. Setores precisam se comunicar. Uma empresa precisa ser tratada e enxergada como um todo. A confraternização da empresa é uma ocasião que pode reduzir essa distância, promovendo uma maior integração.

Reforço Cultural

A sua empresa precisa de identidade e também precisa deixar claro essa identidade para os funcionários. Para isso, o desenvolvimento de uma cultura empresarial é muito importante.

As festas de fim de ano são excelentes oportunidades para reforçar a cultura organizacional, aqueles valores que estão no DNA da empresa e que determinam sua postura quanto à valorização dos funcionários, às políticas de trabalho e atendimento ao cliente, aos hábitos incentivados ou reprovados, aos valores e à missão do negócio, entre outros.

Não é só no final de ano que as confraternizações são importantes. Implementar eventos, como aniversários por exemplo, durante o ano podem fazer a diferença também. Pense nisso, trabalhe, tenha foco, estipule metas, mas não deixe os momentos importantes passarem em branco. Celebre seus funcionários, desenvolva um calendário de eventos e dê a eles a oportunidade de relaxar e comemorar os bons momentos.