É nosso cliente? Avalie-nos!

Bunge Brasil adquire as marcas Etti e Salsaretti

Por 19 de dezembro de 2011Outras Notícias

Hypermarcas engloba as marcas Etti, Salsaretti, Puropurê e Cajamar e uma extensa linha de produtos nos segmentos de molhos e extrato de tomate, caldos, molhos e temperos, pratos prontos e instantâneos.

O valor da operação é de R$ 180 milhões e inclui a aquisição de uma fábrica na cidade de Araçatuba (interior de SP), onde funciona também o Centro de Distribuição, envolvendo cerca de 250 funcionários.

“Por meio dessa operação, a Bunge fortalece sua estratégia de reforçar sua presença no negócio de alimentos, em um mercado promissor de extrema importância para o varejo brasileiro”, declara Pedro Parente, presidente e CEO da Bunge Brasil.

Em maio deste ano, a empresa anunciou sua entrada no segmento de atomatados, por meio da marca Primor, com atuação destacada no norte e nordeste do Brasil.

“Ao incorporar ao portfólio marcas fortes e tradicionais nas regiões sul e sudeste como Etti e Salsaretti, a Bunge complementa sua atuação no mercado de atomatados, fortalecendo seu portfólio de produtos de consumo”, afirma Gilberto Tomazoni, vice-presidente do Negócio de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

O fechamento e a implementação da aquisição devem ocorrer até 30 de dezembro de 2011.

Fonte: Gastronomia e Negócios