É nosso cliente? Avalie-nos!

Cachaça de Abaíra (BA) pode Ganhar Indicação Geográfica

Por 17 de fevereiro de 2012Outras Notícias
O INPI recebeu, em janeiro, o primeiro pedido de Indicação Geográfica de 2012. Os produtores de cachaça da região de Abaíra, na Bahia, fizeram a solicitação na modalidade Indicação de Procedência.
 
Outras novidades devem aparecer nas próximas semanas. Isso porque foram já deferidas, e devem ser oficialmente concedidas em breve, as IGs para os calçados de Franca (SP), as peças em estanho de São João del Rei (MG), os vinhos da Uva Goeth (SC) e os queijos da Serra da Canastra (MG). 
 
Elas se juntam às outras Indicações Geográficas concedidas para brasileiros: o café do Cerrado Mineiro (MG), o vinho do Vale dos Vinhedos (RS), a carne do Pampa Gaúcho (RS), a cachaça de Paraty (RJ), as uvas e mangas do Vale do Submédio São Francisco (BA/PE), o couro acabado do Vale do Sinos (RS), o café da Serra da Mantiqueira (MG), o arroz do Litoral Norte Gaúcho (RS), os vinhos de Pinto Bandeira (RS), o artesanato em capim dourado do Jalapão (TO), os doces de Pelotas (RS), os camarões de Costa Negra (CE), as panelas de barro de Goiabeiras (ES) e o queijo do Serro (MG).
 
Fonte: INPI