A Receita de Santa Catarina vai mapear com lupa os negócios em 26 municípios da região de Joinville. O trabalho de fiscalização começa, prioritariamente, em 646 companhias dos mais variados setores constantes de nova carteira regional de fiscalização da Delegacia da Receita Estadual em Joinville.

O monitoramento analisa movimentação financeira, créditos e recolhimento de tributos, por exemplo. Há 13.100 empresas neste raio de abrangência. Deste total, 10.900 recolhem tributos estaduais. “As outras 2.200, por razões variadas, não o fazem e a Secretaria da Fazenda as acompanhará para identificar as razões disso”, explica o diretor Carlos Roberto Molim, da Divisão de Arrecadação Tributária.

Ajorpeme preocupada

O assunto preocupa a Ajorpeme, que ontem trouxe o gerente regional da Secretaria da Fazenda do Estado para uma conversa na reunião plenária. “Esperamos que a Secretaria da Fazenda inicie pela orientação para, se for o caso, multar num momento adiante aqueles que não cumprirem com o pagamento de ICMS”, argumenta o presidente Diogo Otero.

Fonte: Portal SEF

× Como posso te ajudar?