É nosso cliente? Avalie-nos!

Globo entra em acordo com o Google…

Por 27 de julho de 2011Outras Notícias

Globo entra em acordo com o Google para que vídeos com copyright sejam removidos do Youtube.

Emissora perde audiência com os internautas que costumam assistir suas novelas apenas em streaming

No final da última semana, a Globo realizou um acordo com o Google, para que a empresa  crie um sistema  que realize a remoção periódica de vídeos com conteúdos protegidos da emissora do Youtube.

A Globo deseja que qualquer material de copyright seja excluído do YouTube, no entanto, está mais preocupada com a veiculação de telenovelas  e seriados no site. A rede de televisão também poderá solicitar ao Google, a remoção de conteúdo sempre que encontrar algum vídeo que viole seus direitos autorais.

Nesta primeira fase do acordo, o Google irá tirar do ar conteúdos relacionados as novelas Insensato Coração e o Astro. A Globo acredita que a audiência de suas novelas é prejudicada, já que muitos internautas costumam assistir os capítulos pelo Youtube.

“Ao adotar a ferramenta, a Globo objetiva defender os direitos autorais sobre suas produções”, informa a assessoria do canal. Com a exclusão dos vídeos do Youtube, os internautas deverão migrar para o portal da Globo, já que o site oferece este tipo de conteúdo na integra.

Fonte: http://www.oriobranco.net