É nosso cliente? Avalie-nos!

INPI Defere IGs para Biscoitos de São Tiago (MG) e Serviços do Porto Digital (PE)

Por 28 de novembro de 2012Outras Notícias

O INPI anunciou, no dia 27 de novembro, o deferimento de Indicações Geográficas para os biscoitos de São Tiago (MG) e os serviços do Porto Digital (PE) – é a primeira IG para serviços do Brasil. Os representantes locais têm agora um prazo de 60 dias para pagar a taxa referente à expedição do certificado e, assim, garantir a formalização do registro.

De acordo com informações dos produtores, São Tiago, cidade localizada na região do Campo das vertentes, sempre foi lugar de intenso comércio. Ponto de parada de tropeiros no século XIX, a cidade se tornou conhecida pelos biscoitos oferecidos aos visitantes em sua hospedagem nas fazendas locais. Atualmente, a tradição na fabricação de biscoitos é tão grande que a cidade ficou conhecida pela “Festa do Café com Biscoito”, realizada sempre no início de setembro.

Por sua vez, o Porto Digital, segundo informações locais, é resultado do ambiente de inovação que se consolidou em Pernambuco nas últimas décadas. Reunidos, instituições, empresas, universidades e governos fomentaram mudanças econômicas e sociais que estão gerando emprego e renda, nos campos da tecnologia da informação e da economia criativa. Em 2010, as 200 empresas localizadas no Porto Digital tiveram um faturamento de R$ 1 bilhão

Fonte: INPI