É nosso cliente? Avalie-nos!

INPI entrega Certificado de Denominação de Origem à Região do Cerrado Mineiro

Por 21 de março de 2014Outras Notícias

O INPI entregou, nesta terça-feira, dia 18 de março, o Certificado de Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro. Lucia Regina Fernandes, Coordenadora Geral de Indicações Geográficas e Registros do INPI, entregou o certificado a Francisco Sérgio de Assis, Presidente da Federação, entidade que representa, controla e promove a Região do Cerrado Mineiro.

Francisco Sérgio comemorou a conquista e a atribuiu à união dos produtores da região. “Esse certificado resume um trabalho de anos e de centenas de pessoas, nossa Região se organizou em busca de um bem comum e hoje temos uma grande ferramenta de valorização do nosso produto nas mãos.”

A entrega, que aconteceu durante a abertura da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, contou com a presença de cafeicultores, expositores e autoridades.

Lúcia Fernandes parabenizou os cafeicultores pela conquista inédita e os incentivou a buscar proteção em outros mercados. “Este é o início de um trabalho no Brasil, o país que tem maior número de pés de cafés no mundo e que ainda não tinha mostrado sua cara. Esta é uma oportunidade que nós brasileiros teremos agora de degustar um café com realmente um atestado de origem. Agora é ter coragem e garra para ir buscar a proteção nos mercados que são importantes para Região, como a União Europeia, Estados Unidos e Japão.”

Fonte: http://www.inpi.gov.br/