É nosso cliente? Avalie-nos!

Itajaí se Mobiliza para Evitar Impactos da Unificação do ICMS

Por 21 de agosto de 2012Contábil/Fiscal

Representantes dos principais players de logística de Santa Catarina, por meio da Câmara do Porto da Associação Empresarial de Itajaí – CP/ACII, vão se reunir com o Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo – Comus. O encontro será nesta quinta-feira (23), às 17h, na Associação Comercial de São Paulo – ACSP, e vai mostrar a força da comunidade portuária e as vantagens competitivas da plataforma logística de Santa Catarina para atender aos importadores e exportadores do sul e do sudeste do Brasil.

O principal objetivo é amenizar os impactos das mudanças do ICMS, que entram em vigor em janeiro de 2013. A iniciativa de promover este evento foi da NetMarinha. Para o CEO da empresa de mídia e eventos, Ricardo Demasi, “levar aos participantes da reunião do Comus a visão positiva dos executivos que fornecem serviços na região de Itajaí é, sem dúvida, a melhor forma de defender a manutenção e a ampliação da utilização da forte infraestrutura logística instalada no Estado”.

No encontro, serão apresentadas as principais vantagens competitivas que Itajaí e Navegantes apresentam em relação aos demais portos brasileiros, além de outros assuntos relacionados à logística portuária catarinense. O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, e o diretor superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, estão entre os porta-vozes do complexo portuário do Rio Itajaí-Açu já confirmados. O diretor comercial da Multilog e vice-presidente da ACII, Eclésio da Silva, também estará presente. O encontro em São Paulo tem o apoio da Heusi Importação e Exportação, Conexão Marítima e do evento Sul Trade Summit – STS 2012.

Fonte: Economia SC