É nosso cliente? Avalie-nos!

Lojistas Catarinenses terão Acesso aos Dados da Junta Comercial

Por 29 de agosto de 2012Outras Notícias

Convênio que prevê troca de informações cadastrais foi oficializado nesta quinta-feira (23) entre a Federação das CDLs e a Jucesc

Os mais de 33 mil lojistas catarinenses associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado passarão a contar na próxima semana com uma nova ferramenta que dará mais segurança na hora de fechar um negócio. O presidente da FCDL/SC, Sergio Medeiros, e o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Saulo Sperotto, assinaram nesta quinta-feira (23) um convênio para troca de informações cadastrais relacionadas ao registro do comércio entre as entidades.

Com a parceria, pioneira no estado, os comerciantes poderão confirmar a situação de uma empresa que esteja negociando, qual sua participação societária e outros dados registrados na Junta Comercial. A transmissão das informações atualizada será realizada diariamente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) administrado pela FCDL, por meio de transferência digital com auxílio de um software que vai interligar a entidade e o órgão. De acordo com Medeiros, a novidade facilitará a vida do varejista catarinense. “Todo empresário e o empreendedor precisa do mínimo de garantias para fechar um a venda e manter seu estabelecimento ativo, essa inovação irá ajudá-lo no dia a dia”, destacou.

Sperotto reconheceu a importância da iniciativa e destacou sua funcionalidade nos dias de hoje. “Em ambiente globalizado, a informação é fundamental para garantir bons negócios e os dados que temos na Junta são primordiais e devem ser consumidos”, observou. Serão disponibilizados aos lojistas os dados de empresas registrados na Junta Comercial de janeiro de 2003 até julho de 2012, mais de 278 mil cadastros.

Fonte: Jucesc