É nosso cliente? Avalie-nos!

Mais de 14 mil Empreendedores já se Formalizaram

Por 6 de julho de 2012Outras Notícias

Até o próximo sábado (7), evento do Sebrae vai orientar trabalhadores que querem aderir ao programa e capacitar os novos EI

Brasília – A 4ª Semana do Empreendedor Individual (EI), que teve início na segunda-feira (2) em todo o país, registrou nos dois primeiros dias 14.562 mil formalizações, conforme dados do Portal do Empreendedor. Os estados que tiveram o maior número de registros até agora foram São Paulo (3.226), Rio de Janeiro (1.390), Minas Gerais (1.340), Rio Grande do Sul (965) e Paraná (753).

Promovida pelo Sebrae, a mobilização nacional vai capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os trabalhadores por conta própria a sair da informalidade. O objetivo do evento, que vai até o próximo sábado (7), é contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade desses negócios.

Por todo o Brasil, o Sebrae instalou tendas em locais públicos de grande circulação para atender e orientar os empreendedores. Além disso, são oferecidos cursos e palestras. O EI já formalizado também tem programação especial, com orientações relacionadas à gestão do negócio, oportunidades de crédito e capacitação, por meio das Oficinas SEI – Sebrae Empreendedor Individual.

Ao todo são 319 pontos de atendimento e cerca de 300 oficinas. A meta é formalizar 67,9 mil novos EI e atender a 59,4 mil empreendedores registrados em todo o país.

Fonte: Sebrae