É nosso cliente? Avalie-nos!

Microsoft registra patente de teclado gestual que substitui o touch da tela

Por 4 de abril de 2014Outras Notícias

Microsoft pode estar desenvolvendo um teclado físico gestual que substituiria o touchscreen atualmente empregado nos dispositivos com Windows 8. A empresa registrou uma patente, publicada pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos, de um mecanismo que reconhece os gestos que o usuário faz no ar, sem necessidade de tocar no teclado.

A tecnologia de ponta também simplifica algumas funcionalidades, combinando teclas específicas atribuídas a diferentes gestos. Nas implementações, um ou mais toques são detectados por sensores associados às teclas. As funções de mouse, como clicar, rolar e dar zoom e mover arquivos, também são realizadas por meio desse teclado, a exemplo do que acontece com o trackpad da Apple.

O sistema mantém a sensibilidade à pressão, a exemplo dos teclados tradicionais, e inclui dispositivos de detecção. Enquanto o primeiro detecta toques físicos, o segundo identifica o gesto a partir de modelos pré-definidos, para, então, identificar a função a ser executada.

Dentre os movimentos reconhecidos, um em específico chamou atenção: é possível abrir um menu radial na interface, semelhante ao que a Apple registrou recentemente, no qual basta realizar outro movimento para ativar programas ou funcionalidades do dispositivo.

Via – http://www.techtudo.com.br/