No Portal Eletrônico da NF-e constam informações importantes sobre a interrupção dos serviços do SERPRO, da SEFAZ/SP e da SEFAZ/RS para manutenção em seus sistemas da NF-e e do SPED. Confira abaixo as datas das respectivas paradas para evitar problemas na hora da emissão de uma NF-e ou na hipótese de transmissão de algum arquivo relacionado ao SPED.

A SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas da NF-e no dia 07/09/2013 (Sábado), das 07h00min às 21h00min.

Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SCAN, que estará ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.

Assinado por: Secretaria de Fazenda de São Paulo.

– SERPRO: O SERPRO realizará uma parada programada para manutenção nos sistemas SPED no próximo Sábado, dia 07/09/2013, de 01:00 às 04:00hs. Nesse período o SPED estará indisponível para manutenção.

Assinado por: SERPRO.

– SEFAZ/RS: Os ambientes de produção e de testes da Sefaz/RS e da Sefaz Virtual/RS sofrerão uma parada para manutenção programada a partir das 04 horas do dia 15 de setembro, domingo, por um período mínimo de 20 minutos e máximo de duas horas. Durante a parada todos os serviços relativos a CT-e, MDF-e e NF-e, incluindo a NFC-e, estarão desligados.

Assinado por: Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.

Fonte: Portal da NF-e.

Via: http://www.itcnet.com.br