É nosso cliente? Avalie-nos!

Operação Veraneio da Secretaria da Fazenda Começa Nesta Quarta – Feira (08)

Por 8 de fevereiro de 2012Contábil/Fiscal

Quase 90 auditores fiscais percorrerão o litoral de Santa Catarina até sexta-feira (10) para fiscalizar estabelecimentos varejistas que tiveram incremento na alta temporada

A Gerência de Fiscalização da Secretaria da Fazenda começa nesta quarta-feira (8) a Operação Veraneio para fiscalização de bares, restaurantes e lanchonetes no litoral de Santa Catarina. Os trabalhos vão até sexta-feira (10) e os locais a serem fiscalizados são os balneários situados em Araranguá, Laguna, Jaguaruna, Imbituba, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, Barra Velha, Itapoá e São Francisco do Sul.

“O objetivo é verificar os estabelecimentos varejistas que tenham incremento do seu faturamento em função da alta temporada”, explica o gerente de Fiscalização da Fazenda, Francisco de Assis Martins. No total, 88 auditores fiscais participarão da operação. Na semana passada, eles receberam capacitação sobre os novos programas e equipamentos do laboratório de hardware da Gerência de Fiscalização.

Os fiscais foram orientados sobre as principais irregularidades que podem encontrar em campo durante a ação de fiscalização. “Especialmente as relacionadas ao uso de equipamento emissor de cupom fiscal (ECF), do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), dos cartões de crédito e débito e de calculadoras”, observa o gerente Francisco Martins.

Fonte: SEF/SC