É nosso cliente? Avalie-nos!

Porque você precisa registrar a sua marca?

A economia capitalista atual tem como características fortes a competitividade acirrada e a oferta de produtos e serviços de qualidade. Em um ambiente assim, tão disputado, é preciso focar em ser diferente e na identificação do cliente com seu produto ou serviço por meio da construção e proteção da sua marca. Se você quer exclusividade na sua marca, você deve registrá-la.

A marca é um dos mais importantes patrimônios de uma empresa. Mas o que é uma marca?

Marca é todo sinal distintivo – palavra, figura e símbolo – que identifique ou distingue um produto ou serviço em relação a outros iguais ou semelhantes. Com o tempo, a marca passa a ser entendida como o referencial da qualidade daquele produto ou serviço.

Qual a importância do registro de marca?

Registrar uma marca vai além de apenas ter exclusividade sobre ela. Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente contra possíveis cópias, impedindo que outros façam uso do que é seu e lucrem em cima do seu trabalho e reputação no mercado. A marca registrada garante ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo o território nacional.

Quando a marca é bem cuidada, ela pode gerar lucros constantes por meio de exploração direta ou indireta. E a marca é muito mais que só o logo e nome de uma empresa.

A cantora Ariana Grande registrou a expressão “Thank U, Next”, criada por ela para se referir aos ex-namorados. Agora, outras marcas não poderão usar essas palavras sem gastarem dinheiro para isso.

Vantagens do registro de marca

Além da exclusividade e proteção, registrar a sua marca traz mais algumas vantagens. Confira abaixo:

  • possibilita licenciar seu uso, mediante remuneração;
  • não há o risco de ser obrigado a mudar a marca ou suspender a utilização;
  • fideliza a clientela ao servir de centro de referência e atração;
  • garante o retorno no investimento em propaganda e marketing;
  • permite indenização se verificada a utilização indevida por terceiros;
  • agrega valor para a marca em seu capital social.

Como registrar uma marca

A solicitação do registro de marca é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia do governo federal competente na matéria.

A Gêmeos pode te ajudar na hora de registrar a sua marca. Contamos com uma equipe experiente e pronta para realizar todos os passos do processo, desde a busca por anterioridades e a emissão do parecer técnico até o registro da marca e assessoria jurídica junto ao INPI na esfera administrativa e judicial.

O simples fato de você iniciar o processo de registro de marca já garante uma série de direitos. O registro de marca é um investimento, e não uma despesa. pois isso vai refletir no futuro fluxo de caixa da sua empresa.

Registre a sua marca agora! Agende uma visita.