É nosso cliente? Avalie-nos!

Sebrae Acelera Digital: programa ensina como vender pela internet

Já está aberta a pré-inscrição para o Sebrae Acelera Digital, um programa que vai ensinar os pequenos empreendedores a como vender seus produtos pela internet. Essa ação irá ajudar a alavancar as vendas dos pequenos negócios tradicionais nesse período de crise, causada pela pandemia do coronavírus.

Mesmo fora da crise sabemos como é importante uma empresa estar no mundo digital. Houveram muitas mudanças na forma como as pessoas usam a internet e como elas consomem os produtos. Por exemplo, as redes sociais que antigamente era usada como forma de interação entre amigos e familiares, hoje se tornaram verdadeiros espaços de negócios para empresas físicas e especialmente para aqueles que nasceram já no universo digital.

O programa é uma iniciativa do Sebrae e os empresários selecionados terão a oportunidade de participar, durante 10 dias, de uma jornada com três encontros virtuais em um grupo fechado no WhatsApp. Os encontros serão divididos por segmento e maturidade digital, com base no nível de aplicação das tecnologias digitais no dia a dia da empresa. Os alunos também receberão mentorias sobre marketing digital direcionado ao negócio, a partir do desempenho de cada empresa na aplicação das ferramentas digitais. Todos os conhecimentos adquiridos deverão ser aplicados para promover os negócios no digital com resultados reais de venda.

Não há pré-requisito para participar do programa, qualquer pequeno empreendedor por se inscrever. Isso porque qualquer empresa pode empreender no mundo digital, mas há algumas particularidades. Algumas características importantes são a criatividade e a atualização constante, estar sempre atualizado sobre as novas ferramentas. O produto pode ser o mesmo, mas na internet, além do preço, é necessário ter uma apresentação visual, marketing e outras estratégias eficientes para bons resultados.

O lançamento oficial do Sebrae Acelera Digital está marcado para o dia 1 de maio durante a 3ª edição da “Semana da Transforme Digital”, evento online e gratuito, realizado pelo Sebrae e parceiros. Para participar do programa, o micro ou pequeno empreendedor deve preencher um formulário de interesse disponível neste link. Logo após a pré-inscrição, a equipe do Sebrae irá entrar em contato.

Saiba mais no vídeo abaixo: