Tendências para gestão à distância em 2021

Homem em regime de gestão à distância e home office

A situação de pandemia decretada com o novo coronavírus trouxe mudanças significativas para diversos aspectos de nossas vidas. As mudanças no mundo do trabalho – que já vinham acontecendo com a transformação digital – foram impulsionadas pela necessidade de adaptar nossas rotinas à nova realidade.

Com o comércio de portas fechadas, indústrias com capacidade produtiva reduzida e escritórios impedidos de realizar atividades presenciais, o home office foi uma alternativa para manter a atividade econômica e tentar reduzir os impactos financeiros nas empresas e na economia.

Colaboradores de diversas áreas foram colocados em regime de trabalho remoto e precisaram se adaptar à rotina de isolamento e a um cenário de medo e incerteza. Nesse contexto, a saúde física e mental dos colaboradores se tornou prioridade para os profissionais de RH, que também se viram no meio de mudanças rápidas e sem um manual que trouxesse certeza para a tomada de decisões.

Mulher em regime de gestão à distância e home office

As empresas foram capazes de se reinventar, adaptando fluxos de trabalho, revisando contratos e prazos de entrega e organizando jornadas e escopo de trabalho. Em 2021, com um cenário completamente reformulado, diversos aspectos das empresas vão mudar. E no meio disso tudo, uma única coisa parece ser consenso: dificilmente as empresas e o trabalho serão como antes.

Apesar dos desafios, a pandemia também trouxe aprendizado e um novo olhar para um modelo de trabalho que se mostrou sustentável e que traz benefícios tanto para os colaboradores quanto para as empresas. O home office passou por uma descoberta forçada, mas mostrou que veio para ficar. E a gestão à distância é um ponto que está em alerta para quando isso for acontecer.

Neste manual, separamos dicas e tendências para 2021 em um cenário de pós-pandemia, em que muitas organizações optam por manter a modalidade de trabalho remoto entre suas práticas de trabalho. Vamos mostrar quais os principais desafios dessa nova gestão e mostrar o caminho para superá-los, desde o controle de jornada até o engajamento e motivação dos colaboradores que trabalham de casa. Vem com a gente!

Conteúdo completo sobre gestão à distância

Esta é a introdução do e-Book Gestão à distância: como motivar e engajar colaboradores remotos + tendências para 2021. Ele foi produzido por nossos parceiros da Ahgora, em parceria com a Feedz. O futuro do trabalho começa agora! Para acessar o conteúdo completo, basta clicar aqui

A Ahgora é uma empresa para gestão estratégica de RH. Em parceria com a Contabilidade Gêmeos, oferece um sistema de gestão de pessoas/ponto, com insights em tempo real, e funções de registro de ponto, controle de presença, e gestão de eficiência operacional. É um dos benefícios adicionais aos clientes da nossa contabilidade!

 

Conteúdo criado por: Ahgora e Feedz.