É nosso cliente? Avalie-nos!

Terça-feira de carnaval agora é feriado municipal em Balneário Camboriú

Por 13 de outubro de 2011Outras Notícias

Iniciativa do SEC, agora terça-feira de carnaval é feriado municipal em Balneário Camboriú.

Foi sancionada no dia 26 de setembro pelo prefeito de Balneário Camboriú a Lei nº 3.351 que institui a terça-feira de Carnaval como feriado municipal. O projeto foi de iniciativa do vereador Dão Koeddermann a pedido do Sindicato dos Comerciários.

Aos municípios é permitida a deliberação de até quatro feriados anuais. Em Balneário Camboriú além de outros 03 feriados constavam no seu calendário o dia de finados como um feriado municipal, mesmo esta data sendo nacional. “Como o dia 2 de novembro é uma deliberação nacional, foi possível ao município de Balneário Camboriú incluir a terça de carnaval em seu calendário municipal, acabando com as dúvidas que surgiam todos os anos”, explicou o presidente do Sindicato dos Comerciários Newton Olm.

Essa ação porá fim às dúvidas que surgiam todos os anos sobre a remuneração dos comerciários nesta data. “Agora, não há duvida, os comerciários que trabalharem na terça-feira de carnaval terão direito ao bônus de feriado” esclarece o presidente.

Ele lembra ainda que a principal função do Sindicato é a defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria. “O fim do trabalho aos domingos e feriados faz parte da pauta de reivindicações dos comerciários. Porém, nem sempre é possível vencer a luta contra o poder econômico que insiste em manter o comércio aberto nos finais de semana e nos feriados”, finalizou.

Newton Olm
Presidente