É nosso cliente? Avalie-nos!

Novos acertos visam facilitar aquisição de certificados…

Por 10 de junho de 2011Trabalhista/Previdenciária

Novos acertos visam facilitar aquisição de certificados para o Conectividade Social ICP.

Os representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), da Caixa Econômica Federal (CEF) e das Autoridades Certificadoras (ACs) reuniram-se ontem a tarde (08/06) para mais uma reunião sobre o Conectividade Social, canal de comunicação entre CEF e as empresas que recolhem Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O uso do canal Conectividade Social é obrigatório para transmissão do arquivo SEFIP e requer a certificação digital da empresa que o utiliza.

Durante o encontro, dois pontos foram bastante abordados pelos participantes: a necessidade de um portal exclusivo para orientar de maneira mais clara o cidadão que necessite fazer uso do Conectividade Social ICP e o modelo de negócio a ser adotado na emissão de certificados digitais que deve sofrer aumento considerável até o fim de 2011, prazo máximo para que todas as empresas migrem do modelo convencional,em disquete, para o Conectividade Social ICP.

Para o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, é importante que tais encontros ocorram para que sejam discutidas políticas específicas para atingir o grande público. “É preciso que haja estratégias de preço e de prazo para que todos tenham o acesso facilitado à tecnologia da Certificação Digital e consequentemente às aplicações que possam utilizá-la. Trata-se de uma grande aplicação que traz um público novo já interessado pela certificação digital no Brasil”, afirmou Coelho.

Fonte : www.iti.gov.br