PIX para pequenas empresas: conheça vantagens

Por 8 de fevereiro de 2021Empreendedorismo
Mulher utilizando telefone celular em um restaurante

Você já conhece as vantagens do PIX para pequenas empresas? O novo meio digital para pagamentos, transferências e recebimentos do Banco Central vem mudando a forma como pessoas e empresas realizam transações.

Ao contrário das transferências tradicionais, via DOC e TED, o PIX processa pagamentos instantaneamente, de forma ágil, simples e segura. E a qualquer hora! Por isso, nada de esperar o próximo dia útil para receber ou transferir dinheiro. 

É uma tecnologia com benefícios para pessoas físicas e para pequenas empresas. Produtores de bens, varejistas, e prestadores de serviços em geral podem utilizar o PIX em suas pequenas empresas para agilizar processos.

Por sua praticidade e agilidade, ele acompanha o ritmo dos negócios, e facilita a gestão de empresas, e a experiência dos consumidores.

Na prática, é como receber dinheiro em espécie – só que ao invés de ir para a carteira, ele entra diretamente na sua conta. Sem risco de roubo, e com facilidade com integração em softwares de gestão e automação. 

Por fim, utilizar o PIX é bastante simples: basta ter um celular com acesso a internet para criar as chaves de acesso e começar a utilizar as vantagens.

Além dessas vantagens, ainda há outros motivos para usar o PIX na sua empresa para agilizar processos e facilitar pagamentos de clientes:

  • Transações direto entre cliente e empresa, sem intermediários
  • Tarifas mais baratas do que outras formas de pagamento, como cartões
  • Facilidade no fluxo de caixa
  • Praticidade para fazer e receber pagamentos via PIX

O Sebrae/SC lançou um e-book que explica em detalhes como utilizar o PIX nos negócios. Entenda na prática o que é e como funciona o serviço, e veja quais são as vantagens para a sua empresa. Para acessar o conteúdo, basta clicar neste link!

Acompanhe o blog da Contabilidade Gêmeos para receber quinzenalmente dicas sobre gestão empresarial!