É nosso cliente? Avalie-nos!

Porque registrar a marca mesmo em tempos de crise

Em meio à crise e prioridades de investimentos, devemos pensar em registrar uma marca? Esse é um exemplo de indagação que todos os empresários estão se deparando neste momento. Pensando em ajudar a responder essa pergunta, mostraremos o porquê o registro de sua marca não pode ser deixado de lado ou adiado.

Você já deve ter escutado um depoimento de alguém que perdeu sua marca por não protegê-la, ou até mesmo que adquiriu uma dor de cabeça imensa ao responder uma ação judicial com pedido de indenização por uso indevido de marca alheia. Essas e outras histórias não são tão raras como se parece!

Inúmeras empresas de todo o mundo, em especial no Brasil, se vêem nesta situação diariamente, pois não tomam as precauções ou não buscam registrar a sua marca desde o início de suas atividades. Muitas pessoas acham que o investimento no registro de uma marca é algo supérfluo, algo que pode ser sempre adiado, por outro lado, não refletem que correm o risco de, a qualquer momento, ver todo o investimento despendido em publicidade e propaganda “escoar pelo ralo”. Sem falar no trabalho de informar a todos que a sua marca agora não é mais X e sim Z!

Pensando nisso, a Gêmeos Propriedade Intelectual vem sempre disseminando a importância do registro de marcas, entre outros direitos, como os direitos autorais e de software, para que realmente não ocorram situações como essa. Cabe sempre salientar que, segunda a legislação vigente, quem detém o registro de uma marca se torna proprietário deste bem móvel, podendo futuramente vender, licenciar e abrir franquias.

Por essas e muitas outras razões, não se pode adiar a proteção de algo tão importante quanto qualquer bem móvel e imóvel do seu negócio. Ninguém espera que, após longos anos de trabalho e investimento, quando sua marca já conquistou o coração e a mente dos seus consumidores, por falta de um simples registro de marca, você venha a ter que mudar o seu nome, a sua marca.

A Gêmeos conta com profissionais especializados que poderão ajudá-lo em todas essas questões, não deixe para depois, busque proteger o seu patrimônio! Entre em contato conosco e saiba mais.